quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Minhas Dicas De Volta As Aulas

Oie, vou compartilhar com voces a minha história de como eu mudei "da água pro vinho" na escola.

Bem, eu estudava em uma escola que ia do maternal ao 9 ano, ou seja, lá tinha muiiitas crianças, o q por um lado era legal pq eu as vezes fugia da sala pra ficar brincando com elas (shhhh, é segredo). Eu estudei lá por mais de 7 anos, e eu conhecia todos funcionários, professores e alunos, mas eu era muito tímida, então eu só conhecia de rosto as pessoas, mas apesar disso, eu era da turma do 9 ano, eu era mais velha, e quando eu me vi obrigada a mudar de escola eu me desesperei, cheguei a chorar mesmo pra minha mãe pedir pra diretora botar ensino medio na escola, mas n adiantou, tive que ir pro colegio q eu estou agora. Eu costumo dizer que é uma "High School" pq é um colegio só de ensino medio.
Tipo a faixa etária no meu colegio é bem próxima, todos são adolescentes, isso por um lado é bom, mas nos primeiros meses de aula foi terrível.

A crise do não quero mudar de escola

Eu sofri com isso, pq na minha antiga escola como minha mãe disse: "Você era um peixe grande num aquário pequeno e agora é um peixe pequeno num aquário grande". E é verdade, eu sempre fui meio criança, além de ser super tímida, então trocar de escola não parecia uma boa ideia pra mim. E eu não fui a única a passar por isso, das meninas que eu estudei a maioria tava super animada pra estudar numa escola só de adolescentes, que ia ter muitos gatinhos, pessoas novas, blá, blá ,blá... mas eu e uma colega nos primeiros dias de aula a gente faltava chorar juntas, a gente só falava mal do colégio, e eu acabei caindo na sala diferente das minhas únicas e melhores amigas, ou seja, imagina só pelo q eu passei, mas durantes as 2 primeiras semanas de aula, eu simplesmente fui estudar na sala delas (rsrs), mas depois a coordenadora começou a fazer a chamada de sala em sala e quem não respondesse tomava advertência(foi assim que eu tomei a minha primeira advertência), depois eu fui obrigada a ir pra minha sala, eu era super chata, essa é a verdade, mas por sorte um "amigo" meu caiu na mesma sala q eu, ai a gente sempre sentava junto, ai tinha um menino a q fazia curso junto com a minha amiga, e ela me apresentou, mas como eu estava disposta a mudar a minha imagem de tímida, eu fui aos poucos fazendo amizade com ele, então nós viramos um trio. Ai na mesma semana eu não lembro muito, mas eu acabei descobrindo que uma menina da minha sala era belieber também. Eu realmente só consegui fazer amizade por causa dela ser belieber, que foi o que facilitou a nossa amizade, depois ela me apresentou pras meninas da minha sala e pra um outra belieber do 3 ano, ai que eu comecei a fazer amizade, aos poucos, mas eu só fui ter amigos mesmo depois de 3 bimestre, então se eu consegui voces também conseguem, aqui vai as minhas dicas

Dicas de Como se Sair Bem no Primeiro dia de Aula

1. Bem, no primeiro dia de aula é o dia em que voce vai conhecer pessoas novas, ou seja voce tem que causar uma boa impressão, então vá como uma roupa que traduza o seu estilo, vá com aquela roupa que voce mais gosta, e que te faz sentir bonita, faça uma make leve, procure não exagerar, arrume o cabelo com um penteado bem fofo. Obs.: Se voce está querendo mudar de estilo, essa é a hora, aproveite, eu fiz a mesma coisa, eu tinha imagem de bebezinha, e hoje não, hoje as pessoas vêem que é o meu estilo que é mais girlie e fashion, e até querem me copiar.

2.Bem, primeiro eu cheguei na escola um pouco quieta(até demais) e tive que me ferrar um pouco, porque acabei excluída, mas fui fazendo amizade com quem sentava perto de mim e aos poucos, uma amiga me apresentou outra e por ai foi. Então não se exclua como eu fiz, eu fiquei com a cara emburrada por umas 2 semanas só falando com o meu colega do colégio antigo, o q foi um pouco ruim.

3. Tente chegar cedo e sente do lado daquela menina que se parece mais com voce (Dá pra perceber, tipo se voce é rockeira, se voce é tímida, se voce é mais girlie... voce percebe o estilo da pessoa) e comece pedindo o apontador emprestado, ou finja que tem alguma duvida na matéria e peça ajuda, é uma ótima forma de começar uma amizade.

4. Leve alguma revista, livro, ou até o celular, mas o importante é ter algum passatempo pra não parecer que voce está sozinha, pq isso também aconteceu comigo, pq meu celular estava ruim justo no começo das aulas e eu tinha vários horários vagos e nada para fazer, ai eu ficava sentada na sala com a cabeça baixa, e era horrivel, isso contribuiu pra mim odiar mais ainda a minha escola, mas agora eu já sei, então não se esqueça de levar alguma coisa para te ocupar.

5.Aproveite a hora do intervalo e vá conhecendo os grupos, vá observando tudo, é muito importante pra que voce não se sinta tão deslocada conhecer como funciona na hora do intervalo da sua escola, não precisa sair conversando com todos, mas as vezes voce pode fazer amizade com um grupo de pessoas que gosta das mesmas coisas que voce.

6. Se solte, não fique tão na sua, seja simpática e sempre que vierem falar com voce, tente fazer amizade, e procure conhecer os amigos dos amigos, pq quanto mais gente voce conhecer melhor.

Hoje eu "amo a minha escola", tenho varios amigos, falo com a minha turma inteira e sou super extrovertida, pra quem mal falava um oi pras pessoas eu mudei 80%, mas esse ano eu quero falar com a escola inteira, afinal eu estou no 3 ano e eu quero fazer amizade com todos, bem, vamos ver se eu consigo.

Espero que tenham gostado, deixem comentários e me deem dicas também. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário